20
outubro
2023
Por coeficiencia

Diminuição de até 90% dos barulhos da rua sem reformas já é possível graças à tecnologia.

INSÔNIA, ESTRESSE, FALTA DE PRODUTIVIDADE: Está sofrendo com algum desses problemas? Saiba que esses são apenas alguns dos sintomas que a exposição diária a ruídos pode causar. Descubra neste artigo a tecnologia envolvida no desenvolvimento de uma solução prática, eficiente e definitiva para eliminar os incômodos gerados por ruídos no interior de ambientes residenciais e…
Leia mais
07
dezembro
2022
Por coeficiencia

Desempenho acústico de edificações, comparando Brasil e Espanha

Conheça metodologia sem cálculos que permite ao incorporador e construtor assegurarem o desempenho acústico de empreendimento imobiliários a usuários e investidores.
Leia mais
Capa post
29
maio
2017
Por coeficiencia

Desempenho Acústico de Edificações, Desafios e Benefícios

Investir em conforto acústico reflete diretamente na qualidade de vida dos moradores e também na percepção de valor do imóvel. Entenda os principais desafios e benefícios.
Leia mais
06
dezembro
2017
Por coeficiencia

Investimento em conforto acústico, 5 benefícios para o seu negócio

Além das aparências, o projeto acústico esta diretamente relacionado a experiência dos usuários que irão "viver" o local para trabalho, lazer ou consumo. Mas quais são os reais benefícios de se investir em tratamento acústico? Para responder essa pergunta listamos uma série de fatores que podem beneficiar seu negócio ou empreendimento.
Leia mais
30
outubro
2017
Por coeficiencia

Porta acústica, a importância da vedação para o desempenho acústico de edificações.

Otimizar os procedimentos na obra e buscar soluções que irão de encontro às necessidades do mercado é nosso objetivo, portanto nesse artigo discutimos a importância da vedação para os sistemas construtivos e apresentamos alguns itens que ajudam a aproveitar todo o potencial de isolamento de portas.
Leia mais
27
setembro
2017
Por coeficiencia

Tudo que você precisa saber sobre Absorção Acústica

Este artigo tem como objetivo explicar maneira simples e objetiva o que é absorção acústica, onde é usada, quais tipos de materiais absorvem mais o som, objetivos de aplicação e interpretação de dados técnicos.
Leia mais
Painel acústico
28
agosto
2017
Por coeficiencia

Grave embolado no estúdio? Não compre bass trap de espuma antes de ler isso!

Muitos produtores musicais entram em contato com  dizendo que sua sala está com grave embolado. Um produtor mixando em uma sala que apresenta forte reforço nos graves tende a compensá-los durante a equalização, diminuindo a frequência que esta "sobrando". Sem conhecimento das condições acústicas do ambiente é natural que ele aceite essas contribuições como parte…
Leia mais
12
junho
2017
Por coeficiencia

O papel da acústica nos estúdios de dublagem e locução

O Brasil tem recebido cada vez mais projetos de dublagem para games, o processo pode exigir até seis meses de empenho de um estúdio para os maiores clientes, envolvendo além de tempo, muitos recursos humanos. Este segmento pode abranger diversas áreas além de games, atuando na produção de peças publicitárias, projetos didáticos (audio books, E-Learning,…
Leia mais
05
junho
2017
Por coeficiencia

Conforto acústico em hospitais, exigências normativas e a tendência por ambientes humanizados

A promoção de saúde tem se tornado referência para a arquitetura, o desafio é o de projetar ambientes humanizados em que o paciente sente-se acolhido e estabelece adequadas relações psicológicas, o Pacient Centered Design, para isso opta-se por trazer para esses espaços signos e valores que encontramos em nossas casas em integração com o espaço…
Leia mais
Conforto acústico hospital
Repouso de qualidade do paciente melhora sua recuperação.
18
maio
2017
Por coeficiencia

Introdução

Post #01: Apresentação do Canal Coeficiência.
Leia mais

ÚLTIMOS POSTS

PALAVRAS CHAVES